AS PALAVRAS QUE ELA ESCREVE

Sou louca por livros. Quando era mais nova gastava as minhas mesadas em livros e gomas. Normalmente, eram despachados ao mesmo tempo! Hoje, a rotina do dia e as crianças levam a melhor. A leitura é reservada para trinta minutos a bordo de um comboio e a internet. 

Conheci-a melhor quando, à uns anos, escreveu o livro Socorro, sou mãe! e logo fiquei sua fã. A Rita é uma mãe, mulher, esposa, jornalista, fotógrafa fantástica, escritora e faz-tudo maravilhosa! O blog dela é uma delícia! A minha leitura obrigatória diária e aquele a que mais vezes recorro quando me lembro que já li algo assim, ou quando pensei em algo assim, ou quando quero saber uma outra opinião.

Quis o destino que as nossas filhas frequentassem a mesma escola e que, apesar do esforço, tenha levado quase um ano para conseguir dar dois dedos de conversa à porta da mesma. Nunca fui de aborrecer aqueles de quem sou fã mas com ela, não resisti! Os meus textos preferidos são as cartas que ela escreve aos filhos e que, originalmente, intitulou de Carta aos meus filhos, e as quais começam sempre por uma expressão deliciosa " Queridos filhos, daqui mãe." Podem lê-las aqui e acreditem, vão ficar desejosas da próxima. 

Talvez, num futuro que espero seja próximo, ela tenha tempo para conversar comigo.... até lá, fico na companhia das suas palavras....



fotos Crush by Rita Ferro Alvim e blog



Comentários

Mensagens populares